Nevados do Chillan – Chile

Muitos brasileiros vão para o Chile, mas poucos que conhecem ou já foram para Nevados do Chillan, até por que é um destino para quem vai atrás de NEVE! 

Fiquei apenas um dia em Santiago então não tenho tanta experiencia por lá.

Em Santiago ficamos em um hotel no bairro Providência, que se chamava Hotel Diego de Velazquez .

Quarto espaçoso, aconchegante, com aquecedor, armário para colocar as malas, banheira de baixo do chuveiro.

Super nos atendeu para o que precisamos, shopping com câmbio ao lado, próximo ao Restaurante giratório e starbucks, pertinho do metro, e tinha um restaurante ótimo no hotel na área externa.

Por indicacões resolvemos ir ao restaurante “Como água para chocolate” , fomos de Uber e foi super tranquilo.

Fica no bairro Bellavista e nessa rua tem vários outros restaurantes e bares temáticos, aconchegantes e românticos que da vontade de sentar em todos, mas infelizmente não tínhamos muito tempo. ( http://comoaguaparachocolate.cl/pt )

O restaurante é todo temático no estilo do filme : Como água para chocolate


Ida para Nevados do Chillan 

Fomos até a estação Central de Santiago de uber, e pegamos o trem até Nevados de Chilla, a viagem levou 5 horas. Longe!!

Da estação de trem (centro da cidade de Chillan) , pegamos um translado até o Hotel ( isso já tem que ser fechado desde antes ).

Só vale a pena ir quem for ficar vários dias em Chillan, lá é como se fosse uma cidade de interior nas montanhas, e é lá fica a estação de ski Montain Park.

Nevados do Chillan

Nevados de Chillan está instalado aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Hotel 

O Hotel Pirmaihuida Lodge & SPA é um belíssimo resort localizado em Las Trancas, próximo a Chillán. Um local onde a natureza brinda os hóspedes com quedas da água e uma vista sensacional do Nevado de Chillán e do Vulcão de Chillán. Todo feito em pedras e madeira, oferece um aconchegante clima de montanha a nós.

Ofurô do hotel. O difícil só é sair com temperatura de 2 graus.

Montain Park

Acho que 99% das pessoas que vem para Chillan, vem com o intuito de praticar esportes da neve. Pois fora isso, não há o que fazer.

O pacote que eu fechei com o Hotel incluía aluguel dos equipamentos e professor. (Que faz totaaaal diferença para o aprendizado).

Nem preciso falar que valeu muito a pena fechar o pacote com o Hotel né? Ficaria muito mais caro ter que alugar todo o equipamento de esqui, contratar professor e pagar os tickets diários.

No site do https://www.chillan.com.br/hotel/pirimahuida vocês conseguem orçar os valores, inclui meia pensão, transfer do hotel até a estação, passe de ski para a pista de principiantes e seguro de viagem.

12000 pesos = em média 68 reais em um almolanche para dois.

O café da manhã era muito farto, e o jantar era maravilhoso. Todos com entrada, prato principal e sobremesa. (Bebidas não eram inclusas). Atendimento muito bom.

O hotel não deixou a desejar em nada, pelo contrario, foi maravilhoso.

Se é sua primeira vez fazendo ski ou snowboarding, não seja teimoso, contrate um professor particular por pelo menos 1 ou 2 dias até tomar total segurança, ou no minimo, “aprender a cair”. É uma experiencia maravilhosa, tanto pela adrenalina, equilíbrio e pelo contato com a natureza. Um esporte que só depende de você.

Curtam com responsabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close